O cristão e a Mascara

Hoje estava meditando sobre o comportamento cristão e ao ler duas postagem de
dois blogs me fez refletir sobre o comportamento cristão.
Uma mascara pode esconder a identidade de uma pessoa ou então mostrar quem ela realmente é. Aquele que é cristão, é por sua fé e não pelos amigos,pela cultura, pela cor, pelas roupas ou qualquer outra mascara que oculte a Cristo.
Salmos 139
Senhor, tu me sondas, e me conheces.
Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Será que você não tem usado uma máscara na tua face morta?
Ou tem usado máscaras nas tuas idas religiosas aos cultos nos dias de domingo?
Que máscara tem feito parte do teu figurino de cristão?
Qual é a máscara que tem representado os teus sentimentos?
Tire suas máscaras! O Senhor quer que tenhamos sinceridade diante dele para nos expormos.Principais mascaras usadas por alguns Cristão:
Mascara do legalismo: trajados com hipocrisia, se preocupam mais com a aparência do frasco do que com o cheiro do perfume, biblicamente falando, são como sepulcros caiados, ou seja, limpo por fora, mas cheio de rapina por dentro.
Mascara da autoconfiança: é similar aquela vestida pelo apostolo Pedro que julgando-se mais forte e melhor que os demais apóstolos disse a Jesus que ainda que todos o abandonassem ele jamais o abandonaria.mas que instantes depois, sem sua mascara, negou a Jesus por três Quantos cristãos nos dias de hoje apontam e falam dos seus irmãos dizendo que fraquejaram ou “pecaram de morte”, como se não estivessem sujeitos as tentações ou as mesmas coisas que levaram ao seu irmão a pisar em falso.
Mascara da Piedade: alguns crentes tentam mostrar-se mais crentes e piedosos do que realmente são, mostrando uma espiritualidade que não tem
Mascara do povo zeloso e de boas obras: é a mascara que alguns grupos cristãos usam para roubar a glória de Jesus Cristo,apresentam-se como sendo a própria graça, e negam ser apenas um membro de um corpo com muitos membros cuja cabeça deste corpo é Jesus Cristo
Mascara da benção: Pregam a teologia da prosperidade, e assim como um tsunami destroem a consciência dos crentes de que os servos devem servir Deus e não serem servidos por ele.
Felizes são aqueles que fazendo parte de uma comunidade cristã já entenderam que em Cristo podemos viver sem mascaras para que se resplandeça a luz e a verdade
Trechos retirados (http://www.blogdomario.com/2010/07/seja-um-cristao-sem-mascaras_12.html e
Read more: http://cristao-praticante.blogspot.com/2012/04/tirando-mascara.html#ixzz2DC8FtQxw )
Comentários
Postar um comentário